terça-feira, 11 de agosto de 2015


*
Ser estudante é viver num universo que só quem o é consegue entender...
Entender aquela contagem regressiva para entrar de férias, mas também a felicidade de voltar para a escola e contar aos amigos todas as coisas que fez enquanto esteve ausente.
Entender a torcida para que algum professor falte para que possam sair mais cedo, e quando isso realmente acontece, ninguém realmente quer ir para casa.
Entender a pontinha de esperança de que aquela tarde de estudos, sem jogar vídeo game, assistir TV, ficar sem facebook ou whatsapp, seja suficiente para conseguir aquela nota.
É chorar por não ter atingido a média daquela disciplina tão difícil, mas morrer de alegria quando o professor a explica pela milésima vez e você a entende. É sentar o ano inteiro ao lado daquela garota ou garoto que gosta e não ter coragem de falar sobre seus sentimentos.
É sentir saudades dos amigos que se vão e logo fazer amizade com os novos que chegam, pois a escola é assim: muita gente especial indo e vindo o tempo todo.
É chatear-se com o professor e depois perceber que vale à pena desfazer os mal-entendidos, pois eles também fazem parte desta caminhada rumo ao conhecimento.
É ficar p*** da vida por ter a agenda cheia de dever de casa para fazer, de livros para ler, trabalhos para pesquisar e, as vezes, nem perceber que cada tarefa realizada é algo mais que aprendeu e que poderá compartilhar com os outros e levar para a vida.
Enfim... ser estudante é passar por muitas alegrias e emoções. É viver dias intensos, dias dos quais se lembrarão com saudades e terão orgulho, pois serão determinantes para a formação do homem/mulher que será no futuro.
Por isso nós professores, gestores, técnicos e apoio da Escola “Heronides Araújo”, felicitamos vocês pelo “DIA DO ESTUDANTE”, pois nos orgulhamos de tê-los nesta escola e queremos vê-los crescendo conosco e, quando partirem, que sejam para serem homens e mulheres melhores. 
*

(Texto Adaptado)

0 comentários:

Postar um comentário